Rádio

TRANSMISSÃO AO VIVO
Programa Papo de Arquiba, toda segunda às 20h

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player

Vídeos +

Futebol Profissional


16/02/2012 - 21:37

Anderson: 'Demos a vida pelo Rafael Moura'

Zagueiro afirma que no Fluminense o objetivo é sempre o de vencer


Cássio Cornachi

Anderson: 'Demos a vida pelo Rafael Moura'
Ralff Santos/Fluminense F.C.
Na partida contra o Americano, o Fluminense sofreu a quinta expulsão em três jogos. O atacante Rafael Moura recebeu cartão vermelho injustamente, após o árbitro Rodrigo Nunes de Sá interpretar que o atleta deu cotovelada em jogador adversário. Nesta quinta-feira (16), o zagueiro Anderson saiu em defesa do He-man.

"É complicado. Além de correr atrás do resultado temos de manter a questão psicológica firme para não prejudicar a equipe. Sabemos que os erros aconteceram, mas queremos deixar isso de lado porque estamos focados em jogar com calma e entrar e sair de campo com 11 jogadores. Ontem o Rafael sofreu uma injustiça e defendemos ele, demos a vida por ele, mas isso faz parte do passado. Temos uma equipe tranquila, experiente, e essas coisas não acontecerão mais".

O camisa 15 declarou que o fato de o Bangu não ter pontuado na Taça Guanabara não significa que o Flu vai deixar a soberba entrar em campo. Para ele, o adversário de sábado (18) será respeitado, mas ressaltou que é obrigação do Tricolor sair com a vitória.

"Quando você entra em campo com a camisa do Fluminense o objetivo tem de ser vencer, não importa o adversário. Independente do Bangu ter vencido ou não, o nosso respeito é sempre o mesmo, tanto com eles quanto com qualquer outro clube. Dentro de campo as coisas se igualam, mas a gente tem de se impor. Tenho certeza de que faremos um grande jogo".

O triunfo, então, se torna fundamental quando é a única maneira de o clube avançar para as semifinais do torneio. Ter de secar o Boavista contra o Vasco, entretanto, de nada adianta se o Fluminense não fizer a parte dele.

"Nós queríamos que tudo estivesse concretizado a nosso favor, mas sabemos que, no futebol, às vezes essas coisas acontecem. Temos de manter a tranquilidade e o pensamento positivo. Conseguimos uma vitória boa (contra o Americano) e contra o Bangu teremos mais um jogo difícil. Temos de fazer nossa parte e ver o que vai acontecer depois", encerrou Anderson.


  |   | Compartilhar