Rádio

TRANSMISSÃO AO VIVO

PROGRAMA PAPO DE ARQUIBA, TODA SEGUNDA ÀS 20H

Vídeos +

Blog da Equipe


31/03/2007 - 15:42

FLUMINENSE, CAMPEÃO MUNDIAL DE 1952!

Marcel Cezar Da Cruz

Foto: Gabriel Peres
Tricolores, finalmente chegou a hora do reconhecimento! Após 55 anos de espera, a FIFA está perto de chancelar a nossa maior e mais bela conquista obtida no futebol internacional. Com o reconhecimento do Palmeiras no dia 30 de março do corrente ano, basta à entidade máxima do futebol oficializar o Tricolor como o segundo campeão mundial de clubes da história do futebol.

Vencedor da segunda edição da Copa Rio, competição patrocinada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com a organização da CBD (Confederação Brasileira de Desportos) e a autorização da FIFA, o Fluminense tem tudo para ter a sua conquista decretada oficialmente.

Torcedores do palmeiras, eufóricos, agora querem menosprezar o nosso feito, alegando que os times que disputaram a segunda edição da Copa eram mais fracos. Para nós tricolores, resta-nos refutar tais alegações absurdas. Embora a Juventus da Itália e o Racing da Argentina tenham recusado o convite para a disputa, a Copa Rio II foi disputada com grandes clubes do mundo.

Ganhamos do mais forte esquadrão da época, que era o Peñarol do Uruguai por 3 x 0, que contava com 7 jogadores da Seleção Uruguaia, campeã do mundo em 1950; vencemos o Grasshopper, campeão suíço, que criou o famoso “ferrolho suíço” na Copa de 1954; goleamos nas semifinais o Áustria Viena por 5 x 2 e vencemos o Corinthians na grande decisão. Fomos campeões invictos. Nossa conquista é tão importante quanto a do Palmeiras, que na fase preliminar levou uma acachapante goleada da Juventus por 4 x 0.

Não entendo o porquê de tanto despeito dos palestrinos quanto a nossa conquista. Ao invés de ficarem felizes e torcerem para a consolidação de mais um feito legítimo de um clube brasileiro, preferem zombar da nossa conquista que é igual a deles!!! E quando a FIFA, entidade máxima do futebol reconhecer a nossa conquista, aí então poderão falar o que quiser, pois o Tricolor será reconhecido de fato e de direito como Campeão Mundial de Clubes Invicto de 1952!

Salve os grandes campeões mundiais! Castilho, Píndaro e Pinheiro; Jair Santana, Edson e Bigode; Telê, Orlando Pingo de Ouro, Marinho, Didi e Quincas!

SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO!


  |   | Compartilhar